Pages

12 de setembro de 2012

Entenda a polêmica do Silvio Koerich

ENTENDA A POLÊMICA DO SILVIO KOERICH


1) "Silvio Stodieck Koerich" era o pseudônimo de um blogueiro catarinense conhecido na blogosfera, que falava num estilo irônico e sarcástico sobre relacionamentos e "mentiras que as mulheres contam". O Silvio Koerich verdadeiro postava no blog silviokoerich.blogspot.com.

2) Esse blog levantava debates sobre machismo vs feminismo, e sempre foi criticado por várias feministas, mas SEMPRE FOI AUTORIZADO E LÍCITO. Confira o seu texto principal: "Por que eu fiz esse Blog e como ele começou".

SITE VERDADEIRO
(Veja as cores bege e vinho e o pássaro azul.)

3) Emerson Eduardo Rodrigues, pretendendo VINGANÇA contra o verdadeiro Silvio Koerich, por ter sido expulso de um fórum, apropriou-se do pseudônimo "Silvio Koerich", e criou 2 SITES FALSOS, hospedados no exterior: silviokoerich.com silviokoerich.org.

SITE FALSO
(Veja como ele é diferente, todo branco, exceto pela imagem do cabeçalho roubada do original.)

4) Os 2 sites falsos não eram blogs gratuitos como o original (.blogspot.com), mas sim sites pagos (apenas .com e .org).

5) Os 2 sites falsos tinham conteúdo CRIMINOSO E DOENTIO. Exemplos: ameaças de morte, genocídio, racismo, violência contra a mulher, fotos de pedofilia, zoofilia, necrofilia, pessoas degoladas, etc.

6) O Silvio Koerich original ENCERROU o blog dele ao perceber que os 2 sites falsos chamavam mais atenção do que o blog original. Encerrar o blog foi uma medida prudente naquela situação, já que as milhares de denúncias, a Polícia Federal e 
o Ministério Público Federal não conseguiram tirar imediatamente os 2 sites falsos do ar. O grupo Anonymous conseguiu tirar o site da internet, mas apenas temporariamente.

7) Depois de MESES e mais de 70 MIL DENÚNCIAS (inclusive de fãs do verdadeiro Silvio Koerich), 2 dos responsáveis foram PRESOS: Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello.

Curitiba/PR - A Polícia Federal em Curitiba deflagrou hoje, 22 de março, a “OPERAÇÃO INTOLERÂNCIA” que identificou os responsáveis pelas postagens criminosas encontradas no site silviokoerich.org. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra E.E.R. e M.V.S.M., moradores de Curitiba e Brasília, respectivamente.

As investigações iniciaram-se a partir de inúmeras denúncias relacionadas ao conteúdo discriminatório do referido site. Até o dia 14 de março deste ano foram registrados 69.729 denúncias a respeito do conteúdo criminoso do site investigado. As mensagens faziam apologia à violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação do abuso sexual de menores. Os criminosos também apoiaram o massacre de crianças praticado por um atirador em uma escola na cidade do Rio de Janeiro em 2011.

O nome “Sílvio Koerich” foi apropriado indevidamente por E.E.R. em represália a uma terceira pessoa que rejeitou as declarações preconceituosas, homofóbicas e intolerantes postadas em um fórum de debates feminista.

FONTE: POLÍCIA FEDERAL

8) Infelizmente, mesmo depois dessas 2 prisões, os sites falsos continuaram online e o nome "Silvio Koerich" ficou manchado. Há outros membros do mesmo grupo criminoso (“SANCTOS”) que continuam soltos e se passando por outras pessoas. O vlogger Daniel Fraga foi outra vítima:


9) Algumas feministas nunca gostaram do blog original, então espalham o FALSO BOATO de que o Silvio Koerich original (.blogspot.com) ficou doido e criou os sites criminosos (.com e .org). Também é falso o boato de que o Silvio Koerich original foi hackeado.

10) "Silvio Osni Koerich" é outra pessoa, que não criou nenhum site, nem tem relação com essa história; ele é apenas um professor universitário de Santa Catarina que por acaso tem esse nome. (Além disso, o pseudônimo completo era "Silvio Stodieck Koerich".)

CONCLUSÃO OFICIAL DA POLÍCIA FEDERAL:

Silvio Koerich era o pseudônimo de um blogueiro que REJEITOU as declarações preconceituosas, homofóbicas e intolerantes postadas por Emerson Eduardo Rodrigues em um fórum de debates sobre feminismo.

Em represália, Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello apropriaram-se indevidamente do pseudônimo "Silvio Koerich". Os dois foram presos.

A POLÍCIA FEDERAL DISSE ISSO OFICIALMENTE. Não acredite em boatos de internet.

O BLOG ORIGINAL NÃO ESTÁ PERDIDO, BAIXE AQUI COMPLETO:

Blog do Silvio Koerich - O Perdedor Mais Foda do Mundo
PDF - http://www.mediafire.com/?p6pohrm971h9wj1
MHTML (layout original) - http://www.mediafire.com/?npptxqyug15zyad

BÔNUS - Posts do Silvio Koerich no Orkut
PDF - http://www.mediafire.com/?b0y581zbi2aprwi

21 comentários:

  1. E ai cara, muito boa a sua explicação sobre a questão do Silvio Koerich... Tem mtas coisas sobre ele e seu plageador na net, mas a sua foi bastante objetiva e esclarecedora... Estava faltando algo assim

    Eu apenas tenho uma duvida em relaçao a se o Silvio Koerich encerrou o blog por causa do plagio ou se ele encerrou, e daí aproveitaram pra fazer o plagio.... e tb qual afinal foi o destin do verdadeiro Silvio Koerich, ja ouvi boatos q ele pudesse ate ter morrido...

    Eu tb fiz 2 posts sobre o Silvio Koerich, q foram bem avaliados por ai..
    http://ricarducampos.blogspot.com.br/2011/10/blog-do-silvio-koerich.html
    http://ricarducampos.blogspot.com.br/2012/05/eu-confesso-q-o-mais-chato-ultimamente.html

    Eu tb tenho uns backups com posts antigos do Silvio Koerich e meu pseudonimo antigo (Feinho Triste) no Orkut, por volta de 2006, 2007, eu devo estar atualizando os links pra esses posts na minha pesquisa sobre o comportamento feminino q vai sair em breve...

    ResponderExcluir
  2. pena que um cabaço qualquer conseguiu difamar e calar um cara que estava dizendo verdades e dando conselhos por aí...

    ResponderExcluir
  3. Bom esclarecimento. Mas fica a curiosidade de quem era o verdadeiro Silvio, quais foram os motivos do encerramento do blog e o que ele anda fazendo da vida?

    ResponderExcluir
  4. Eu acompanhei o blog original durante um certo tempo, e posso dizer que ele me ajudou em muitas coisas, mas é como o cara fala no vídeo, é preciso estar cético, o problema é que hoje em dia ninguém quer pensar e querem ser doutrinados por qualquer líder carismático. Mas eu só fiquei sabendo dessa polêmica toda depois que os 2 plagiadores foram presos. O Silvio original sumiu, e, depois de um tempo anunciou que estava fechando o blog. Eu achei que ele tinha feito isso porque tinha arrumado uma namorada, rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Na mosca.

    Claro que esta informação não vai impedir a cetácea de continuar os seus ataques, mas pelo menos quem quer saber a verdade, tem aqui o importante.

    ResponderExcluir
  6. O verdadeiro silvio,jamais foi racista e misogino..

    Seu blog era excelente,doentes mentais é que sujaram seu nome e sua reputação.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa explicação sobre o verdadeiro Silvio. Tomara que ele esteja vivendo sua vida e sendo muito feliz. Eu conheci Nessahan Alita a partir do blog dele e desde então minha vida mudou com a Real. Força sempre galera!

    ResponderExcluir
  8. Conheci a real por meio do blog do sílvio koerich, com certeza ele é meu salvador.

    ResponderExcluir
  9. Tmb acompanhei(e publiquei)muito no blog do Silvio verdadeiro, só que depois que o Emerson e o Marcelo criaram aquela porcaria falsa decidi me afastar,como disse o Fotos, o Silvio verdadeiro nunca foi racista e nem fez ameaças de coisa alguma, e ensinou muito babaca que achava que mulher era algo parecido com uma deusa, (os chamados manginas, a serem mais espertos e a honrarem as bolas que a mae deu pra eles. Pena que no Brasil toda coisa boa e que coloque vc para pensar sempre é destruida.

    ResponderExcluir
  10. Felizmente conheci o blog original do Silvio poucos meses antes dele ser encerrado. E até hoje foi o blog MAIS FODA que eu já li na internet! Acompanhei toda essa confusão por meio de noticias. Sempre soube que impostores estavam se passando pelo original. E esse post foi muito bom, pois esclareceu alguns detalhes que eu não sabia. Parabéns! Muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Saudade do original... soube hoje que rolou essa polêmica, pois quando quando resolvi procurar o site que não acessava a anos, ela falava de uma maneira engraçada e peculiar sobre a tortura mental que as mulheres utilizavam para conseguirem seus oessabjetivos. "Jogos mentais" era a expressaão que ele utilizava. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. pô vei eu costumava acessar o blog do Silvio ha um tempo atras, ainda bem que vc tomou essa iniciativa desse blog, alem de mostrar pra todo munda a farsa espalhada net, tu é foda doutrinador!!!

    ResponderExcluir
  13. Silvio era foda. Nos proporcionou muita sabedoria prática e muitas boas risadas. Era como um amigo do caralho que perdemos por causa desses marginais. Mas sempre vamos lembrar seus ensinamentos e tiradas. Valeu Silvio!

    ResponderExcluir
  14. É foda que dois estúpidos tenham atrapalhado e forçado a interrupção do Blog do Silvio, estou conhecendo a Real neste momento e apesar do material ser fantástico é um tema que precisa evoluir sempre e a presença do Silvios seria importante para manter a chama acesa e em evolução.

    ResponderExcluir
  15. VOLTA VERDADEIRO SILVIO KOERICH !!!! você ajudou muita gente a cair na Real . De qualquer forma desejo tudo de bom para você cara.;

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre soube que o verdadeiro Sílvio nao era akele do blog falso. Conheci o Sílvio em um momento importante da minha vida, seus ensinamentos mudaram a minha vida. Gostaria aqui de agradecer a todos os búfalos que metem a real. Meu muito obrigado Sílvio. Aqui quem fala é um ex-matrixiano que foi salvo graças a voce, fica na paz...

    ResponderExcluir
  17. Estamos juntos nessa, Silvio Koerich você me ajudou a ser Macho de Verdade Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. O Silvio verdadeiro salvou muitos homens, eu inclusive. Queria que ele voltasse.

    "Eu estou salvando mais homens que o SUS jamais fará." -Silvio Koerich

    ResponderExcluir
  19. Fio duma Jupira Messalino26 de julho de 2017 às 18:03

    Este blog faz um excelente trabalho sobre os registro da Real . Espero que se mantenha ativo por muitos anos .

    Em tempo , cogitou-se que o Silvio era o 'Pobreta' de um outro blog sobre laterobscuridade feminina e finanças ( lembro que o Sílvio estudava administração ) .

    ResponderExcluir
  20. Fio duma Jupira Messalino,

    Não acho que o Silvio era o Pobreta, eu acho eles bem diferentes.

    ResponderExcluir