20 regras do pensamento feminista

| 6 comments
por Soldado
Baseado no texto The Sweet Pink Rules of Feminism


1. Feminismo é a idéia de que podemos fazer os dois sexos iguais focando apenas nos problemas de um deles.

2. As mulheres são tão boas quanto os homens em tudo, exceto nas coisas em que as mulheres são melhores.

3. As mulheres são igualmente capazes de fazer tudo que os homens fazem e os homens não fazem nada direito.

4. Nós desprezamos comportamentos associados ao estereótipo da masculinidade, mas celebramos quando o mesmo comportamento é exibido pelas mulheres.

5. Nós exigimos que as mulheres possam entrar na polícia/exército porque nós somos igualmente capazes de encarar pessoas perigosas e violentas. Mas nós também rimos da idéia de que um marido possa ser vítima de abuso físico porque todo mundo sabe que elas não são capazes de encará-los.

6. Nós atacamos os estereótipos de gênero que retratam as mulheres negativamente, enquanto abraçamos os que nos retratam positivamente. Para os homens nós invertemos essa regra.

7. “Poder” nas mãos dos homens é sempre destrutivo, egoísta, tirânico, nocivo e opressor. O mesmo “poder” nas mãos das mulheres é sempre democrático, acolhedor, honesto, bom para o meio-ambiente e bom para a humanidade.

8. Os homens não sabem como é difícil ser mulher porque nunca estiveram na nossa pele. Mas nós sabemos como é fácil ser homem mesmo sem nunca ter estado na pele deles.

9. Qualquer crítica ao feminismo é um discurso de ódio, mas o discurso feminista pode criticar e ser odioso quanto quiser. Qualquer crítica às mulheres é machista, odiosa ou frustrada, mas críticas aos homens são aceitáveis.

10. Se alguém ousa criticar os comportamentos das feministas, você deve desdenhá-lo dizendo que ele está atacando “femistas” ou “falsas feministas” – caricaturas das “verdadeiras feministas”. Sinta-se livre para atacar os homens todos os dias da semana com a falácia do espantalho.

11. Se você não é mulher, então sua opinião não conta, seu sexista.

12. O único feminismo que você está oficialmente autorizado a criticar é o da Valerie Solanas. Essa feminista precisou defender o extermínio de metade do planeta – literalmente – antes que as outras feministas percebessem que ela tem um parafuso a menos.

13. Uma feminista precisa dizer “patriarcado” ou “machismo” pelo menos noventa e sete vezes por hora. Na milionésima vez que ela usar uma dessas palavras, ela ativa uma chuva de confetes e ganha um prêmio fabuloso.

14. Como uma feminista, você deve se opor aos estereótipos de gênero. Mas não deixe isso impedi-la de constantemente estereotipar os homens como uma classe privilegiada de opressores debilóides que sempre conseguem o que querem.

15. Ovários bons, testículos maus. O cromossomo X é bom, Y é ruim. Testosterona malvada.

16. Nós acreditamos que todas as mulheres deveriam ter acesso irrestrito a qualquer tipo de aborto, sem nenhuma pergunta. Nós também acreditamos que aborto deveria ser firmemente restrito na China para prevenir que milhões de garotas em potencial tenham suas vidas roubadas.

17. Nós definimos o machismo como "a crença de que os homens são superiores às mulheres" ou "comportamento de quem não admite a igualdade de direitos para o homem e a mulher". Mas tudo que nos desagrada chamamos de machismo, mesmo quando não cabe nas nossas definições.

18. Se um homem trabalha 60 horas por semana para sustentar sua mulher que cozinha e lava, o homem explora a mulher. Se uma mulher trabalha 60 horas por semana para sustentar seu marido que cozinha e lava, o homem explora a mulher.

19. Se existem mulheres que não aceitam o feminismo, o problema está só nelas e não no feminismo.

20. Queremos igualdade dos sexos, mas sem perder nossos benefícios exclusivos, como cavalheirismo, prioridade em emergências, pagar menos em festas, não pagar contas de restaurantes e motéis (no máximo rachar) etc.

6 comments

Anônimo 26 de setembro de 2012 às 00:28

O motivo número 20 resume todo o ideal feminista (direitos sim, deveres não). Trouxa é quem acata isto (homens).

Jeferson Albuquerque | 11 de dezembro de 2012 às 02:40

Anônimo 26 de setembro de 2012 00:28

Perfeito comentário. Se os homens fossem mais unidos e parassem de pensar com os testiculos e sim com o cérebro, muitas mulheres se colocariam em seus devidos lugares e teriamos mulheres mais dignas para se ter um relacionamento.

A maioria dos homens são desunidos e abandonam amizades, vida social por causa de mulher.
Alguns são até capazes de matar por causa de mulher!!

O feminismo esta destruindo a mulher, e elas acham que estão ganhando com isso.

O machismo esclareçido ajuda homens a serem honrados, e nunca pregaram rejeição as mulheres. Mais elas acham que somos contra elas. Não é verdade!!

Lutamos pra termos homens honrados para que possamos constituir uma sociedade mais digna e com mulheres que valem a pena investir num relacionamento.

Todos os homens deveriam ler os textos da Real e refletir. Já estou nessa à tempos e com certeza sou um novo homem, e melhor.

Soldado | 11 de dezembro de 2012 às 12:43

Jeferson Albuquerque,

Você disse "muitas mulheres se colocariam em seus devidos lugares", mas que "devido lugar" é esse? Sou contra isso.

ps: machismo esclarecido não tem "ç"

Joseph Arthur | 4 de junho de 2013 às 17:29

Seus textos são muito bons, realmente ajudaram a minha pessoa, que antigamente era um escravo de boceta, quase traí minha namorada, por causa dessa merda de "ego feminino", hoje em dia as únicas mulheres que respeito e ouço com muita atenção são minha namorada, minha mãe e minha vó.

Anônimo 15 de julho de 2013 às 21:31

seu Madruga do seriado Chaves sempre levou tapa na cara de dona florinda mesmo sem nunca ter culpa. Todos riam e ele não podia reagir. triste isso, agora imaginem se fosse ao contrário...

Anônimo 8 de agosto de 2013 às 12:39

erica 33anos
acho que em alguns aspectos voce esta totalmente certo em outro e um pouco radical e exagerado. mais muito, muito engraçado

Postar um comentário