Origem do blog Machismo Esclarecido

| 6 comments
por Soldado

CRIADOR DO BLOG

Bem vindo, eu sou o "Soldado". Sente-se comigo em frente à fogueira e eu vou lhe apresentar o blog. Esse aqui é meu búfalo de estimação.


POR QUE O BLOG SE CHAMA "MACHISMO ESCLARECIDO"

- A explicação está nesse trecho do livro O Profano Feminino, do grande Nessahan Alita (eu explico quem ele é mais na frente):
Defendo, sim, um machismo esclarecido, tolerante e consciente. Não poderíamos ir contra o machismo em si porque estaríamos indo contra nós mesmos. A expressão "machismo" provém da palavra macho e não implica intrinsecamente em opressão, exploração ou violência, como as feministas dogmáticas tentam, propositalmente, fazer parecer para confundir as pessoas e induzí-las a concluir que os machos são maus, violentos, opressores e perigosos por natureza.

-Nessahan Alita, O Profano Feminino (2008), p. 13.

PROPOSTA DO BLOG

- Bem, por onde começar...?

Quem é da área de Filosofia precisa conhecer Platão e Aristóteles; quem é da área de Psicologia precisa conhecer Freud; quem é da área de Direito ou Ciências Políticas precisa conhecer Hobbes, Locke e Rousseau; quem é da área de Economia precisa conhecer Adam Smith.

Todos os autores acima já foram superados em alguma medida, mas continuam a ser estudados. Por quê?

Respondo com outra pergunta: por que reinventar a roda?

Eles são fundadores em suas áreas. Mesmo que tenham sido superados, é preciso conhecer o que disseram, mesmo que só para refletir e discordar.

Na área dos relacionamentos, não tem como deixar de citar duas pessoas:

1) Nessahan Alita, o autor underground e independente que escreveu o maior livro de como lidar com as mulheres do mundo (download aqui);



2) Silvio Koerich, que escrevia em tom semi-satírico no maior blog sobre relacionamentos da América Latina, o extinto blog O Perdedor Mais Foda do Mundo (download do backup aqui).


- IMPORTANTE: Entenda a polêmica sobre o Silvio Koerich nesta página.

Apesar de ter citado esses dois nomes, nosso blog é eclético e inclui pontos de vista de diversos outros autores - de relatos de histórias reais que aconteceram com pessoas comuns, até renomados estudiosos do comportamento humano (e. g. Flávio Gikovate).

Por isso, não pretendo criar novos textos desnecessariamente. Ao revés, quero criar uma coletânea dos textos DEFINITIVOS sobre como lidar com mulheres, relacionamentos e "coisas que as mulheres querem esconder dos homens". São textos CLÁSSICOS, ESSENCIAIS, RAROS ou perdidos na internet.

Todo homem deveria ler, mesmo que "só para refletir e discordar".

- Agora vou colocar mais lenha nessa fogueira.

POR ONDE COMEÇAR?

- Além do meu blog, recomendo o livro "Como lidar com mulheres", do Nessahan Alita. Leia os capítulos na ordem que quiser.


ANTECIPANDO AS ACUSAÇÕES MAIS COMUNS DAS MULHERES

- Como você deve ter percebido, as mulheres irão DISCORDAR automaticamente de tudo deste blog. Algumas até querem ESCONDER dos homens o tipo de reflexão deste blog. Você não acreditaria como algumas feministas desocupadas jogam sujo e perdem tempo com campanhas difamatórias na internet.

Por isso, para responder preventivamente às acusações mais comuns, cito o texto "Desmascarando argumentos feministas", de Travis Bickle:

“Vcs são uns frustrados”
Da Wikipedia: “Frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstruí de alcançar um objetivo pessoal. Quanto mais importante for o objetivo, maior será a frustração. É comparável à raiva.” Claro que somos frustrados, pois um dia acreditamos que as mulheres eram seres angelicais e maravilhosos, e descobrimos que não passam de vadias da pior espécie. Nosso objetivo era achar uma mulher decente para casar, amá-la, ter uma familia estruturada, um relacionamento duradouro. A maioria não conseguiu, pois achar uma mulher que preste para isso é praticamente impossível hoje em dia. Mas isso não significa que estejamos errados ou que nos deixamos levar pela emoção e pela raiva. Nossas observações são feitas acerca da realidade, são abrangentes e não só das nossas experiências. Não falamos de algumas mulheres, e sim de milhares, e cada vez mais nossas teorias são comprovadas pelas mesmas.

“Vcs são bichas, não gostam de mulher”
Engraçado que quando uma mulher fala que todos os homens são cafajestes, ninguém a chama de lésbica. Mas vamos lá: não somos viados. Se fossemos, não ficariamos aqui discutindo sobre as melhores formas de lidar com elas.

“Vcs generalizam! Nem toda mulher é vadia”
Concordo. Nem todas são vadias, só a esmagadora maioria delas.

6 comments

Anônimo 22 de março de 2013 02:22

Aqui está a pedra ângular desse blog. Merecia um lugar em destaque no menu principal, para acesso rápido.

Muito boa a coleção dos textos, meus parabéns e força no blog, Soldado!

Nathalia | 28 de março de 2013 19:42

Acredite ou não, sou uma garota que gostou deste blog, vou procurar saber mais sobre Nessahan Alita, seja ele quem for, vou descobrir quem é.
Bjs

Anônimo 4 de maio de 2013 13:26

GRANDE SILVIO KOERICH, NOSSO PAI.

Anônimo 5 de junho de 2013 21:47

Este blog me tornou outra pessoa

Anônimo 30 de maio de 2014 02:08

Silvio koerich é o cara! Recomendo começarem lendo as postagens dele e depois os livros do Nessahan Alita.

Anônimo 13 de maio de 2017 02:49

vcs me salvaram da escravidao e da manipulação.

Postar um comentário