Ciúme de mulher: uma arma para manipular paspalhos

| 18 comments
por Doutrinador
Baixe aqui o backup completo do blog do Doutrinador

Para a mulher, ser ciumenta numa relação é unir o útil ao agradável: elas conseguem domesticar o homem com suas birras e de quebra conseguem com que ele passe a tentar agradá-la a todo custo. Se o parceiro dela for um paspalho apaixonado, mais fácil ainda.

As mulheres costumam demonstrar dois tipos de ciúmes: o ciúme incontrolável ou irracional, que é quando elas realmente demonstram o ciúme por não conseguirem contê-lo, e o ciúme proposital ou induzido, que é quando elas simulam o ciúme para tentar controlar um homem desavisado.

1- O ciúme irracional (possível projeção)


Muitos desavisados acham que o ciúme irracional da mulher é algo bom, que significa que elas possuem medo de perdê-lo, que significa que o amam de verdade, que estão apaixonadas por você, etc. Continuem acreditando nisso até que recebam de presente um chapéu com chifres de renas de Natal.

Na maioria das vezes, elas não sentem ciúmes de você e sim de terem o ego ferido e rejeitado por você estar flertando com outra. É como se você estivesse dizendo que outra pode ser mais gostosa e atraente que ela e por isso se descontrolam. É pura vaidade dela e não algo motivado porque ela te ama, imbecil. Mas há outro ponto importante nos casos de ciúme incontrolável. A projeção.

Já foi vítima de ciúmes femininos sem motivo? Já foi interrogado pela mulher só porque você falou com uma voz feminina no telefone? Já foi interrogado e teve um dia infernal só porque ficou até mais tarde no MSN? Isso é pura projeção.


Projeção é quando ela tem ciúmes de você não pelo que você fez mas pelo que ELA fez. Ou seja, ela tem ciúmes de você ficar no MSN porque ela flerta/flertou com outros no MSN.

Ela tem ciúmes de você sair com amigos porque ela sai/saía com amigas e flertava com outros.

Ela tem ciúmes de sua colega de trabalho gostosa porque ela já achou algum colega de trabalho atraente e flertou com ele ou foi assediada por um cara comprometido e se envolveu emocionalmente com ele.

Esse tipo de ciúme revela muito sobre a mulher. Como é algo automático e incontrolável por ser uma projeção (a consciência dela acusa), ela está vulnerável, provavelmente revelando a você que não é digna de confiança. Aproveite essa demonstração de ciúme, ligue o sinal vermelho e comece a observá-la melhor. Se ela fica com extremo ciúme infundado de você usar o MSN, por exemplo, provavelmente ela tem culpa no cartório.

Não tenha medo de rir da situação, desdenhar essas ameaças dela e investigar até o fim para ver o que está por trás dessas desconfianças sem motivos a seu respeito. Ela espera que você ceda, que pare de usar o MSN, que ache que ela está certa e que pare de sair pra beber com os amigos, para que assim ela fique tranquila pois você não estará fazendo a sacanagem que ela faz ou fez com você.

Muitos paspalhos acabam cedendo, cortando tudo o que gostam de fazer mesmo que o ciúme dela seja infundado e só no futuro descobrem que elas faziam isso por ter culpa no cartório.

2- O ciúme estratégico (tática de domesticação)

Outras vezes, o ciúme é usado estrategicamente, como uma forma de controle e de teste para ver quem está na liderança. Eis alguns casos:
- Fazer uma tempestade quando você olha alguma mulher gostosa na TV, só para ver se você desliga a televisão ou troca de canal (domesticando você até que isso se torne automático);

- Achar que tudo que você olha no computador é pornografia, até que você passe a usar menos o computador (domesticando você até que deixe de usar quando ela estiver perto ou até que se incomode apenas com o olhar de desaprovação dela).

- Ficar com ciúmes do seu vídeo-game, até que você diminua os horários de jogo (domesticando você até que pare de jogar para ficar indo lá paparicá-la com medo de desagradar a “rainha”);

- Ficar com ciúmes das suas amigas de redes sociais, até que você as exclua da lista ou faça um relatório pormenorizado pra elas dizendo quem é quem (domesticando você até que se isole definitivamente dos outros por ser a alternativa mais fácil);

- Ficar com ciúmes das suas peladas com amigos no final de semana, até que você ceda e pare de sair com eles (domesticando você para que se afaste totalmente deles e perca contato).

Como você percebeu, não adianta ceder a essas demonstrações de ciúme porque ela ficará cada vez mais folgada e exigirá mais de você até que não agüente e abra mão de tudo que gosta. Ficará muito tarde para tentar cortar o ciúme possessivo, já que foi conivente com ele. Note também que toda domesticação ocorre primeiro com pequenas birras dela. Ceda a uma birra hoje achando que está agradando a ela e se torne um cãozinho capacho de amanhã.

O homem apaixonado é presa fácil do ciúme estratégico porque não suporta ver sua mulher calada, fria, com bico, birrenta e folgada. Ao invés de destruir essa tentativa de manipulação emocional, ele cede para que o inferno acabe logo. Mal sabe que isso é o sinal verde para que ela faça isso sempre, assim como a criança mal-acostumada que faz birra e consegue o que quer fará isso sempre.

Corte sempre o mal pela raiz logo no começo e não permita que ela comece a controlar seus passos através do ciúme. Não aceite bicos. Não aceite birras. Não seja um otário apaixonado: resista. Aprenda a cultivar a frieza e liderança. Sim, ela fará muita birra no começo, mas em breve irá ceder ao ver que você está irredutível.
Comentário do Soldado: existem outros tipos de ciúmes de mulher que não estão no texto. Exemplo: o ciúme fingido ou simulado, para TESTAR a reação do homem. É um "shit test" que pode ser superado com a técnica do "concorde e amplifique".

18 comments

damiao39 | 22 de fevereiro de 2013 15:39

Mais um magnifíco texto, pena não ter conhecido esse blog antes, teria evitado uma catástrofe na minha vida. Abração

Anônimo 25 de fevereiro de 2013 04:11

Minha Ex namorada fazia essa porra tudo comigo!

Graças a Real não vou cair nessa de novo.

MDI | 25 de fevereiro de 2013 17:46

"A mulher mais ciumenta é talvez a que mais facilmente atraiçoa o marido e menos tolera que ele a atraiçoe. Porque o ciúme é a afirmação de um direito de propriedade. E esse direito reforça-se com a traição dela e diminui-se com a dele". Vergílio Ferreira

MDI | 25 de fevereiro de 2013 17:51

Na verdade existe farta literatura que ensina as mulheres a engolirem seus pareceiros-idiotas que cedem a tudo. Utilizam desde táticas como se impor, exigir, fazar jogos emocionais, táticas de adestramento canino (a lógica é a mesma, dar pouco se fizer muito ou não dar nada). O sujeito ou vira Homem de verdade na conduta e torna-se um ser desapegado e a ignora, talvez até um novo militante masculinista ou só servirá para pagar contas, "conviver" sem sexo, cheio de galhos, com meras migalhas ou nem isso.

Soldado | 27 de fevereiro de 2013 16:59

MDI,

Fantástica essa citação, ela diz muito. Mas eu acho que ela se aplica pra qualquer pessoa simultaneamente traidora e possessiva (não só mulheres, mas também homens).

G. 27 de fevereiro de 2013 21:59

Colegas,

Assim sendo, poderia comparar-me a ela nessas situações a fim de que ela entenda que não caio nos joguinhos dela? Ex:

Ela - E aquela sua amiga do trabalho? Continua pegando café pra você?

Poderia, eu, dizer a ela que "se ela tem costume de levar café para os caras que ela pretende pegar não quer dizer que todas sejam assim"?

Anônimo 28 de fevereiro de 2013 16:54

Li o blog inteiro. Concordo com tudo o que é dito aqui e sou mulher. Você, Soldado, generaliza e com razão, porque a mulherada em geral está sendo levada por ideais feministas engenhados para promover o benefício de um pequeno grupo. Além do que, desconfio muito da natureza do ser humano, principalmente da mulher que é um bicho extremamente competitivo, maldoso e egoísta. Não dá nem para fazer amizades. Eu namoro um rapaz há 2 e ele é meu único amigo, sim, temos uma amizade antes de tudo e me considero muito sortuda porque antes dele não havia ninguém, nem mesmo uma amizade. Não suporto a falsa amizade feminina, não suporto balada, não suporto beber cerveja, não suporto falar tanta bobagem. Na verdade eu não levo jeito pra vida social, gosto muito de ficar em casa tocando piano e adoro ficar com o meu namorado que conversa muito comigo, principalmente sobre ciências naturais em geral. Ok.. vocês não vão acreditar em nada disso e eu entendo perfeitamente, porque é muito fora dessa palhaçada que se vê por aí. Até a minha própria mãe que eu amo muito e respeito, tem um caráter corrompido. Sinto falta dos valores de épocas atrás, da honra, do respeito aos mais idosos, do recato, da família....coisas que nem são da minha época...Na minha opinião, o feminismo não trouxe direitos para as mulheres e sim o DEVER de ter que assumir um papel "superior" ao homem, o dever de ter que trabalhar fora e ganhar mais que ele, o dever de se vingar. Hoje em dia, se você for mulher e falar que quer cuidar da casa, dos filhos e do marido, isso é visto como um absurdo, e algo até imoral (?) Injusto demais! Eu não queimei sutiãs! (Desculpe tanto texto)

Soldado | 28 de fevereiro de 2013 23:01

G,

Existem outros tipos de ciúmes que não estão no texto, como o ciúme para TESTAR a reação do homem (isso é conhecido como "shit test").

Use a técnica do "concorde e amplifique":

http://machismoesclarecido.blogspot.com.br/2012/07/vencendo-shit-tests-concorde-amplifique.html

Soldado | 28 de fevereiro de 2013 23:07

Anônima 28 de fevereiro de 2013,

O que você falou sobre a sociedade atual é verdade.

Ao contrário de boa parte das pessoas, não critico mulheres que querem cuidar da casa filhos e marido... mas eu, pessoalmente, preferiria que minha mulher trabalhasse, em vez de ser uma dona de casa.

Sr. X | 1 de março de 2013 08:36

Adicionei o seu blog à Central. Mil desculpas pela demora, é que eu fui reassumir a Central só ontem.

Anônimo 12 de março de 2013 00:51

Excelente texto.
Você realmente consegue ter um posto de vista que pouquíssimos têm.
Continue sempre assim compartilhando com nós leitores.

(:

lukas Ò_Ò | 17 de abril de 2013 18:52

Muito bom, muito bom. Agora eu tenho uma dúvida, eu acho radical o método de vocês, porque tem que ser radical, e se não fosse isso eu estaria muito na merda. Tenho muito que aprender ainda, mas me resta uma dúvida. É possível uma mulher corrigir muitas das coisas SEM ser pelo fato de estar a procura de um provedor?

Soldado | 18 de abril de 2013 15:12

lukas,

Tudo é possível.

Torça pelo melhor, mas espere pelo pior. Nessahan Alita recomenda "esperar tudo, tanto no que se refere ao bem como no que se refere ao mal, ou então não esperar nada, o que é quase a mesma coisa".

Anônimo 6 de maio de 2013 23:09

Muito bom, esse texto define minha esposa.

Anônimo 17 de maio de 2013 14:56

Meu Deus. Namorei uma mulher assim, casei e tive filhos...Putz. A maior merda da minha vida...e ainda tomei chifre! É foda. Puta!

Anônimo 29 de julho de 2013 21:53

Caramba, porque eu não conhecinesse blog antes!

Anônimo 6 de agosto de 2013 15:26

Ciumes, arma para domesticar paspalho...kkkk. Poste extraordinario e realistico...ja tive namoradas q nao era ciumentas e q gostavam de mim. E tambem ja tive namorada ciumenta ao extremo e q nao me respeitava como homem. Nunca ceda a nenhuma birra, pedidos disfuncional etc...

Anônimo 2 de junho de 2016 10:57

Srs, e o que acontee quando é o homem quem se comporta dessa maneira?

Postar um comentário